(35) 3423-6405 / (35) 3422-5727

Colecistectomia Videolaparoscópica

Localizada abaixo do fígado na parte superior direita do abdômen, a vesícula tem a função de armazenar a bile, responsável por ajudar na digestão dos alimentos. 

Está unida ao duto biliar que tem origem no fígado. 

Cálculos ("Pedras")
Formados pelo desequilíbrio dos componentes da bile tais como: colesterol, sais biliares cálcio. Os calculos biliares são relativamente frequentes e podem causar inflações na vesícula, obstruções da vias biliares e pancreatite. Quando os cálculos estão presentes a remoção da vesícula biliar se faz necessária.

Um procedimento realizado com anestesia geral, cujo tempo de realização é aproximado de 1 hora, podendo variar para mais ou para menos tempo, dependendo da pessoa.

Entenda a Laparoscopia

Em um aparelho formado por várias lentes em seu interior conecta-se a uma microcâmera que transmite a imagem a um monitor de TV. Esse conjunto oferece uma imagem de alta resolução, permitindo a observação perfeita dos órgãos internos do abdômen.

Contraindicações

Existem diversas situações particulares que devem ser discutidas caso a caso com o seu médico.

Seus benefícios:

Além do aspecto estético mais agradável e de causar menor dor no pós-operatório, o período de internação, costumeiramente, é de apenas um dia e o paciente pode voltar ao trabalho em aproximadamente uma semana dependendo da atividade laboral.