Endoscopia Digestiva Alta

20/05/2020

A endoscopia digestiva alta é um exame de grande importância para o auxílio ao Gastroenterologista. Serve para o diagnóstico de doenças do aparelho digestivo alto, bem como para terapêuticas (tratamentos) de diversas doenças gastroenterológicas.

É um exame seguro, rápido e realizado com sedação consciente. Nossa equipe médica tem a máxima expertise no assunto. São anos trabalhando com a máxima eficiência dedicada ao nosso público. Isso devido a grande formação técnica de todos os nossos profissionais.

Por este exame é possível o diagnóstico das doenças do aparelho digestivo alto que mais comumente afetam a população.

As principais são a gastrite e a úlcera péptica, ambas causadas principalmente por hábitos de vida indevidos, e pela bactéria Helicobacter pylori. Esta última a maior responsável pelos quadros clínicos supracitados, bem como um carcinogênico maior. Ou seja, a maior responsável pelo câncer gástrico.

Se você tem sintomas dispépticos (“má digestão”), ou dores abdominais, passe em consulta com um especialista da área da gastroenterologia na Gastroclinic. Caso seja necessário e solicitado por um de nossos profissionais, faça conosco a Endoscopia Digestiva Alta, com segurança e máximo conforto. Semanalmente estaremos dispondo ao nosso público muitas outras informações sobre doenças que acometem o trato digestório, bem como modalidades endoscópicas diagnósticas e terapêuticas.